Posted in:

Fotografar 2022 é cancelada. Veja o comunicado!

Fotografar 2022 é cancelada

Em comunicado oficial, a  organização informa que o Congresso Fotografar, edição 2022, que teve sua data alterada de abril/22 para agosto/22, não será realizada.

O comunicado menciona “razões alheias” e questões restritivas relacionadas à pandemia, sem mencionar no entanto nenhum detalhe adicional.

O comunicado foi assinado por Mozart Mesquita e Léo Saldanha, sócios-diretores da Fhox, que é principal proprietária do evento Fotografar, mas a equipe Fotografar não foi capaz de confirmar se o e-mail foi endereçado a todas pessoas registradas no mailing da Fhox ou se foi enviado apenas aos expositores.

Screenshot do site da Fotografar 2022
Screenshot do site da Fotografar 2022

 

Reações

Evidentemente, o cancelamento da Fotografar 2022 é uma surpresa muito negativa para todo mercado da fotografia, principalmente para os expositores, que esperam a oportunidade para vender e apresentar novidades aos milhares de fotógrafos que costumam comparecer.

No comunicado, a organização informa que irá tratar da melhor forma os problemas decorrentes do cancelamento e disponibiliza um e-mail para contato.

No entanto, além das marcas expositores, há vários fotógrafos que compraram o passaporte (passe vip) ao congresso, sem falar que empresas e participantes podem ter já comprado passagem aérea e reservado hotel.

O comunicado do cancelamento definitivo da fotografia certamente ainda vai dar muito o que falar.

 

O futuro da Fotografar

A reputação da organização responsável pelo evento Fotografar com certeza será muito arranhada com o comunicado do cancelamento, principalmente por alegar motivos alheios à pandemia.

Com um pouco mais de 1 mês antes do evento ocorrer, em março de 2022 a organização comunicou a mudança de data de final de abril para agosto, explicando a alteração foi para para melhorar a qualidade do evento e trazer novidades.

Agora, com o cancelamento definitivo, faltando novamente um mês para a realização, ficam dúvidas sérias em relação ao que será do congresso no futuro.

Tudo vai depender de como a organização irá lidar com as marcas expositores e os participantes que compraram o passaporte especial.

Até o presente momento, não há informações se a organização fará uma videoconferência para explicar aos expositores e participantes os próximos passos.

Veja comunicado na íntegra:

 

Comunicado Oficial | Fotografar 2022

Prezados, boa tarde!

É com pesar que vimos por meio deste informar que o Evento FOTOGRAFAR não ocorrerá neste ano de 2022.

Infelizmente, por razões alheias à nossa vontade, a realização do evento tornou-se inviável, especialmente, por questões relacionadas às medidas restritivas decorrentes da pandemia.

Estamos trabalhando para minimizar eventuais problemas decorrentes do Evento.

Neste momento, pedimos a todos aqueles que queiram discutir questões relativas à FOTOGRAFAR que entrem em contato com atendimento.fotogr[email protected].

Estamos trabalhando para atender a todos nossos parceiros, colaboradores, fornecedores e demais interessados.

Agradecemos a compreensão,

Organização | FOTOGRAFAR

Mozart Mesquita e Leo Saldanha

Escrito por Equipe Fotografia Mais

Equipe de Fotógrafos, redatores e designers responsáveis por conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre fotografia para o mercado brasileiro.

204 posts

2 Comments

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.