Posted in:

Fotos no Outono: Dicas para fotógrafos aproveitarem suas belas cores

dicas para fotógrafos criarem fotos incríveis no outono

Como aproveitar as belezas do outono em suas fotos

Essa estação costuma ser inspiradora para muitas pessoas, principalmente para fotógrafos que aproveitaram para fazer lindas fotos no outono.

E para muitos fotógrafos, o outono é mesmo a melhor estação para fazer fotos.

A estação de transição entre verão e inverno, tem como característica as temperaturas amenas e aconchegantes, cores quentes e céu azul.

Com tons amarelados, folhas secas e luz natural, nesta época, a natureza é capaz de formar belíssimos cenários naturais.

Cenários estes dignos de se registrar com diferentes temas, principalmente em parques e ambientes com muitas árvores.

Para isso, além de um pouco de organização para aproveitar essa incrível estação para fotos, confira alguns pontos de como você deve fotografar no outono.

 

Explore a natureza 

Se aventurar em trilhas, montanhas e cachoeiras pode ajudar a registrar o que há de mais belo na fauna e na flora.

Mas alguns cenários para captar cores e contrastes podem ser observados até na varanda de um prédio ou parque.

Como ideia de fotografia para outono, selecione os melhores lugares perto da sua cidade que se pratica ecoturismo ou reservas naturais.

Lembre-se de se preparar com os equipamentos e acessórios, além de levar água e comida para poder dedicar o tempo que quiser para fazer suas fotos.

ensaio de casal no outono
Ensaio de Casal no Outono aproveitando o Golden Hour

 

Aproveite o amanhecer e o entardecer 

Nesta estação, tanto o amanhecer quanto o entardecer costumam ser mais atrativos, pois além de momentos apreciados por muitas pessoas, são luzes naturais que valorizam a fotografia.

O golden hour no outono é ainda mais especial para as suas fotografias, porque os raios do sol no entardecer e as belas cores amareladas das folhas ficarão incríveis.

 

Ajuste o obturador e se atente aos detalhes 

Uma das grandes características das fotos de outono são os detalhes que podem vir das cores ou das texturas.

Para se aproveitar de fato os dois momentos ideias para se fotografar, o fotógrafo que possui uma câmera profissional também é aconselhado a configurar a velocidade do obturador.

Afinal, com essa configuração, é possível captar detalhes das folhagens típicas, que costumam cair no horizonte dos ambientes.

Se atentar aos detalhes de cada objeto da cena, a fim de explorá-los da melhor forma ao focar em algum deles, desfocando o fundo do ambiente, enfatizará as cores dessa estação.

Já para quem utiliza câmeras DSLR, o uso do filtro polarizador de lente ajuda a manter o contraste das fotos, alcançando tons mais enriquecidos.

 

Explore novos temas

Além de macetes técnicos, as melhores fotos do outono são registradas por quem usa da criatividade e explora temas relacionados a passeios, piqueniques e reuniões entre famílias e amigos.

Portanto, aproveitar o outono e todas suas peculiaridades é uma chance para o fotógrafo deixar seu portfólio ainda mais rico e diversificado.

E nesse sentido, diante da luminosidade natural e diversos sentimentos proporcionados pela estação, seu portfólio de fotografia pode ficar ainda mais incrível.

Ensaio fotográfico feminino no outono
Ensaio feminino no outono, explorando as folhas secas e o contraste de cores.

 

Outras dicas de fotos no Outono

A fotografia de ensaios de casal e trash the dress, também podem se beneficiar muito da estação de outono.

Por ser um período de temperaturas amenas, permite que os casais vistam roupas mais elegantes, com manga comprida, chapéu e cachecol.

Pense em também fotografar locais especiais da cidade, como igrejas, parques ou prédios históricos, principalmente que possuam grandes árvores.

Esse tipo de fotografia feita no outono pode ser publicada nas suas redes sociais e site de fotografia, e até virar um cartão postal, explicitando “foto de outono” na legenda.

Escrito por Equipe Fotografia Mais

Equipe de Fotógrafos, redatores e designers responsáveis por conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre fotografia para o mercado brasileiro.

197 posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.